-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


Lula pediu para eliminar contas de propina, diz Duque

Em depoimento ao juiz Sergio Moro nesta sexta-feira, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque revelou que teve um encontro secreto com o ex-presidente Lula, num hangar do Aeroporto de Congonhas, já durante as investigações da Operação Lava-Jato, no qual recebeu do petista ordens para fechar as contas que mantinha no exterior para receber propina de contratos da Petrobras.

Segundo Renato Duque, o ex-presidente relatou na conversa que a então presidente Dilma Rousseff havia lhe repassado a informação de que diretores da Petrobras estavam recebendo propina de fornecedores da estatal, como a multinacional SBM, em contas no exterior. Lula queria saber se Duque estava entre os beneficiários da propina. Como o ex-diretor negou, Lula insistiu querendo saber se a propina de contratos de sondas da Sete Brasil estava sendo paga no exterior. Duque voltou a negar. Lula então fez questão de advertir para a necessidade de eliminar rastros no exterior que pudessem levar as autoridades até a propina.

“Ele me perguntou se eu tinha uma conta na Suíça com recebimentos da empresa SBM, dizendo que a então presidente Dilma tinha recebido a informação que um ex-diretor da Petrobras tinha recebido dinheiro numa conta da Suíça da SBM. Eu falei: ‘Não, não tenho dinheiro da SBM nenhum. Nunca recebi dinheiro da SBM’. Aí, ele vira para mim e fala assim: ‘Olha, e das sondas? Tem alguma coisa?’. Falei..e tinha, né? Eu falei: ‘Não, também não tem'”, relatou Renato Duque. Lula, nas palavras do ex-diretor, replicou: “Olha, presta atenção no que vou te dizer: se tiver alguma coisa, não pode ter. Não pode ter nada no teu nome, entendeu?”, contou.

Duque acrescentou: “O que eu iria fazer? Não tinha mais o que fazer. Aí, ele foi e falou que iria conversar com a Dilma, que ela estava preocupada com esse assunto e que iria tranquilizá-la. Mas, nessas três vezes, ficou claro, muito claro para mim que ele tinha pleno conhecimento de tudo e detinha o comando”.

Principal operador do PT na Petrobras, Renato Duque também afirmou que se reuniu com Lula secretamente para discutir contratos de interesse das empreiteiras do petrolão em pelo menos duas oportunidades. Segundo Duque, Lula sabia de tudo que se passava no petrolão. Mas não só. O ex-presidente monitorava pessoalmente o fluxo de pagamentos de contratos que renderiam propinas posteriormente. Lula era tão envolvido que chegava a ter informações antes mesmo do próprio Renato Duque.

O ex-ministro Antonio Palocci foi designado por Lula para ser o grande responsável por negociar as propinas em contratos com as empreiteiras. Além de confirmar que Lula recebia propinas do esquema, Duque disse ter escutado do ex-tesoureiro João Vaccari Neto que Palocci administrava a parte de Lula nas propinas da Sete Brasil. Vaccari era o responsável por gerenciar a propina do ex-presidente.

Segundo Duque, dentro da quadrilha do petrolão o ex-presidente Lula era chamado por dois apelidos: “Nine” e “Chefe”. Quando não falavam diretamente o apelido de Lula, os integrantes do esquema gesticulavam com as mãos perto do rosto para simular uma barba.

(com conteudo Veja)


Lula pode ser condenado a mais de 150 anos

Para especialistas em máfia, Lula esta a poucos passos de nunca mais sequer mencionar a palavra politica, mesmo que as provas até o momento sejam consideradas "circunstanciais", ou seja, não foram encontradas provas materiais, isto não o isenta de sua responsabilidade criminal, existem testemunhas mais que o suficiente para joga-lo na cadeia até que morra.

As chamadas “provas indiciárias”, ou seja, quando muitas testemunhas afirmem que ele sabia e cometeu muitos crimes, isto basta para qualquer juiz condenar as penas máximas, mas Sergio Moro deve ter alguma "carta na manga" e pode estar dando “folego” para a gang petista se enforcar ainda mais em suas mentiras, prender mafioso como Lula exige muita técnica, um deslize e eles estão fora da cadeia, principalmente quando todos os juízes do supremo são considerados corruptos.

O montante roubado só pelo (PT) pode ser mais de (8) trilhões de reais, dinheiro esse em paraísos fiscais da Venezuela e Cuba, recursos considerado perdido, já que são países como o Brasil que acobertam mafiosos e terroristas.

Lula perde mais uma aliado, o corrupto juiz Gilmar Mendes que tentou ajudar a gang "não" vendo crime nos desvios trilionários do (PT), é um a menos para votar os ”habeas Corpus” quando for para cadeia, pelo menos é o mínimo que a sociedade organizada espera da justiça, até então fracassada.

Um malandro perigosíssimo que devastou quase 40% da fauna e flora, agora o Brasil além de falido também corre sério risco de extinção, mas vale lembrar que ele não fez tudo sozinho, teve ajuda incondicional de todos os partidos políticos, policia federal e da própria “justiça” que permitiu este feito escabroso até então..

(com conteúdo Agencias Internacionais)




  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 06 maio, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel