Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Veja Noticias
   
 


SP-jovem cria aparelho que detecta se motorista está drogado

Um estudante de 13 anos criou um dispositivo que descobre se um motorista está sob o efeito de drogas. Como? Analisando a dilatação de sua pupila.


Quando uma pessoa utiliza qualquer tipo de droga, a pupila passa a reagir de maneira diferente. Por exemplo, o álcool e alguns opióides fazem com que a pupila se contraia. Já o uso de cocaína, LSD e outros alucinógenos fazem com que ela se dilate.

Sabendo disso, o adolescente Krishna Reddy utilizou uma câmera digital, uma lanterna e um rolo de papel higiênico para saber, a partir da análise da pupila, quando uma pessoa está sob o efeito de drogas.

Segundo Reddy, seu dispositivo é muito melhor do que a análise ao olho nu. “A compressão da pupila acontece na escala de milímetros e milissegundos.

Leva apenas um segundo de vídeo, após a luz ser direcionada ao olho, para fazer a detecção”, explica o adolescente em um vídeo sobre o projeto.

Qual é a importância?

Desse modo, a tecnologia desenvolvida pelo adolescente pode ajudar a diminuir casos de acidentes de trânsito relacionados à embriaguez. Aliás, segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, dirigir alcoolizado é a segunda causa de mortes no trânsito brasileiro.

  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 23 outubro, 2015. Melhor visualizado em 1280x800 pixel