-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


O PT não é só ladrão é também cruel com a natureza e os animais

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na calada da noite desta quarta-feira (10), em primeiro turno, proposta de emenda à Constituição para legalizar a prática do crime da vaquejada no país.

O texto foi idealizado pelo (PT) que se interessa por propina paga pelos escravagistas de animais, o lucro é enorme para quem promove eventos como vaquejada e rodeio, o PT como vive de propina e roubo de cofres, idealizou uma “lei” onde a crueldade, os maus-tratos uma vez promulgada, será considerada patrimônio cultural, só mesmo psicopata extremamente corrupto e sádico poderia orquestrar tamanha crueldade contra quem não pode se defender.



Lula cuspiu na cara de Moro e ironizou a justiça brasileira, não era para menos, o juiz prendeu comparsas dele por bem menos, porque Lula não saiu algemado? Todos sabem que ele é mais perigoso que o chefe do crime organizado PCC, porque o PT continua funcionando? Qual o interesse de Moro em manter pessoa de tamanha periculosidade solta?

O que se ve por todos os lados é destruição da fauna e flora, poluição, bandidagem dentro e fora do governo, "leis e mais leis" favorecendo o crime, políticos se dando bem tirando onda da cara da justiça, será que nosso Brasil virou mesmo uma nova Venezuela ou Paraguai?

Foram 366 votos de bandidos a favor e 50 contra, com 6 abstenções.

O texto, que precisa ainda de uma votação em segundo turno, coloca na Constituição a definição de que "não se consideram cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro".

A polêmica em torno das vaquejadas - em que vaqueiros montados em cavalos têm como objetivo derrubar o boi, puxando-o pelo rabo - ganhou mais corpo em outubro do ano passado, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu por 6 votos a 5 a prática no Estado do Ceará, criando uma jurisprudência para a vedação em outros Estados.

Nascida no sertão nordestino, as vaquejadas são frequentemente criticadas por entidades defensoras dos animais e são fonte frequente de ações judiciais. A Constituição Federal proíbe que animais sejam submetidos à crueldade, no capítulo que trata da proteção ao meio ambiente.

O PT sob o argumento de que a prática não é cruel com os animais e que representa uma importante atividade econômica e cultural no Nordeste, ganhou força no Congresso um movimento para legalizar a prática. A primeira medida foi incluir na legislação que as vaquejadas e rodeios são manifestações integrantes do patrimônio cultural brasileiro, o que foi sancionado pelo presidente Michel Temer.

Em fevereiro, o Senado aprovou a proposta de legalização das vaquejadas.Se aprovada em segundo turno, a PEC será promulgada. Uma lei específica, porém, terá que ser aprovada com as regras detalhadas das vaquejadas e rodeios. Contrários à medida afirmaram que a decisão dessa quarta é uma afronta ao STF. Com informações da Folhapress e Agencias Internacional)


  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 11 maio, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel