Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Vídeos de animais
   
 



Leões resgatados em circos sul-americanos são libertados na África do Sul

Os 33 leões resgatados de circos na América do Sul foram libertados neste domingo em uma reserva natural da África do Sul, depois de uma longa viagem de avião e caminhão.


Simba, Shakira, Rolex e outros 30 felinos desembarcaram na sexta-feira no Peru com destino a Johannesburgo, onde aterrissaram no sábado depois de 15 horas de voo.

Na manhã deste domingo, chegaram em dois caminhões ao santuário de Emoya, 5.000 hectares de savana fechada ao público.

Esta foi a maior operação de transporte de felinos em cativeiro da história, segundo a ONG Animal Defenders International (ADI), promotora da iniciativa.

O custo da operação, batizada de "Espírito de Liberdade", foi de 10.000 dólares por leão, o mesmo preço de uma passagem de primeira classe para um voo transatlântico.

Dos 33 felinos, 24 estavam em circos do Peru e da Colômbia, que adotaram, em 2011 e 2013, respectivamente, leis que proíbe o uso de animais selvagens em espetáculos circenses.

Quando resgatados, a ONG encontrou os animais maltratados e famintos. Muitos tinham os dentes quebrados e outros problemas de saúde que impedem sua sobrevivência em meio à natureza.

Um está quase cego, outro perdeu um olho e a maioria perdeu suas garras, mas agora poderão viver em paz em um habitat natural protegido.

Ambientalistas pedem encarecidamente as crianças e adultos para que não frequentem circos que contenha animais e principalmente Zoológicos, estas instituições são consideradas escravagistas e a porta de entrada de traficantes de animais, os zoológicos são culpados por 80% da extinção destas criaturas indefesas, os outros 20% são as lojas que lucra com a prisão perpétua de seres quem não pode se defender dos humanos.

(com conteudo de AFT e Agencias Internacionais)


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel