Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
Veja Internet
   




Hackers podem controlar milhares de veículos Chrysler de longe

Uma investigação em andamento sobre a segurança de veículos da Chrysler pode ter conclusão assustadora. Pesquisadores descobriram e podem revelar em uma semana detalhes de uma falha de segurança de Dia Zero que afeta cerca de 471 mil carros. A consequência mais séria é que hackers a milhares de km de distância podem tomar total controle do veículo pela internet.


Charlie Miller e Chris Valasek, antigos hackers de carros, demonstraram recentemente as perigosas possibilidades da falha da Chrysler a Andy Greenberg, jornalista da Wired. No exemplo, o repórter dirigiu um Jeep Cherokee em uma autoestrada nos arredores de St. Louis enquanto os hackers tomavam controle do carro.

Usando o sistema Uconnect da Jeep, que usa a rede celular, os pesquisadores puderam tomar o controle do sistema de entretenimento do carro e reescrever o firmware para enviar comandos a sistemas críticos, como o freio, volante e transmissão. Greenberg descreve a experiência:

O que torna a situação ainda mais preocupante é o fato da Chrysler saber sobre a vulnerabilidade e parecer não levá-la muito a sério. A companhia recentemente lançou um patch para o software do Uconnect que resolve o problema, mas ele precisa ser instalado por um drive USB ou por uma concessionária.

Enquanto isso, a Chrysler se enfureceu com os pesquisadores por eles terem divulgado a falha publicamente.






  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros, coloque em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel