-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Árvore
   
 


Novo Vazamento de óleo da Petrobrás mata botos e peixes no rio Teles Pires

Quatro dias depois de identificado um vazamento de óleo nas águas do Rio Teles Pires, na Amazônia, ainda não se sabe qual é a origem do problema ou sua dimensão, mas os estragos já começam a surgir nas águas do rio.



Indígenas que vivem na beira do rio, na divisa de Mato Grosso com Pará, têm registrado a ocorrência de mortandade de peixes e tracajás (espécie de cágado comum na Amazônia). Um boto morto foi encontrado por indígenas da terra indígena Caiabi.

Equipes de saúde indígena ligadas à Secretaria de Saúde foram enviadas ao local. O Ibama também trabalha com agentes na região para identificar a causa do vazamento e sua extensão. Segundo relatos de agentes do Ibama e a concessionária Empresa de Energia São Manoel, dona da hidrelétrica que está em construção na área próxima ao vazamento, a mancha de óleo já teria se dissipado na água.

Conforme noticiado pelo Estado, cerca de 80 famílias, aproximadamente 320 pessoas, moram em aldeias próximas à estrutura de São Manoel. A Empresa de Energia São Manoel tem enviado garrafões de água para as famílias indígenas, que dependem da água do rio para viver.

Pelo menos outros 900 indígenas vivem em aldeias a cerca de 60 quilômetros da usina. Mais abaixo ainda está a terra indígena mundurucu, onde vivem 8 mil pessoas.



Cientistas afirmam, em (4) anos não haverá mais vida selvagem no Brasil, o desequilíbrio do ecossistema foi orquestrado pelo “governo” brasileiro, com aval da “justiça” onde (permitiu e permite) a total devastação da ultimas florestas e poluição de todos os rios e nascentes do país..

Mais noticias

Manifestantes bandidos do Rio de Janeiro usam fogos de artifícios para matar e ferir policiais

Atualmente só existem (2) classes distintas de usuários de fogueteiros, ou são bandidos ou são políticos corruptos que queimam o dinheiro da saúde promovendo ainda mais doença, mesmo com o estado completamente falido, o governador juntamente com o secretario de turismo e o prefeito, prometem queimar quase (R$ 1.000.000.000,00) bilhão de reais em fogos de árticos na passagem do ano novamente. Veja os perigos dos fogos

Percebe-se que não se trata de governo, mas sim, quadrilhas perigosas onde o seu lugar não é administrar, mas sim, junto com outros governadores (Cabral e Garotinho) presos no Bang.

mais noticias,

Porque Lula ainda não foi preso? Esta é uma pergunta de quase 100% dos brasileiros

Lula é conhecido como sendo o maior mafioso e chefe da gang petista (PT), foi o maior genocida ambiental, destruiu sozinhos em seus (8) anos maléficos de corrupção mais de (32%) de toda a flora e fauna do Brasil, substituiu as matas atlânticas de (SP) e outros estados pela cana-de-açúcar.

O estado inteiro de (SP) só não ficou sem água, porque o aquecimento global esta derretendo as geleiras e enviando para o Brasil sua frente fria, causando chuvas e mantendo o tempo agradável, quando este gelo acabar, as chuvas no país, também acabarão sobrando para os brasileiros um calor (abrasador) de quase (60graus).

A conhecida como terrorista e assaltante de bancos Dilma Rousseff levou o resto do ecossistema rumo à extinção, considerado irreversível sua recuperação, afirmam os maiores cientistas do planeta, os dois bandidos continuam livres e comandando a maior rede criminosa já vista.

O Juiz Sergio Moro “prendeu” muitos políticos por bem menos, já existem provas para que Lula morra nas prisões imundas do país, não se sabe quais os motivos que o levam a justiça continuar deixando este político pilantra, continuar sua saga se afogando em seus crimes "livremente".

Para a população ate o momento, apenas (2) prisões foram verdadeiras, as dos (2) governadores que rasparam a cabeça e comem (pão com manteiga) dividindo a sela com seus colegas de crime, o (resto) gozam de privilégios nas sedes da policia federal, ou no conforto de seus lares, fruto de propinas e roubo do dinheiro público, isto não é prisão.

(com conteudo Agencias Internacionais)


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel