Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Moedas do Mundo - Dólar
   
 


Polícia Federal apura propina no Ministério do Desenvolvimento

Um suposto esquema de venda de portarias do governo federal para favorecer empresas do setor automotivo está sob investigação da Polícia Federal. Mensagens interceptadas na Operação Acrônimo, obtidas pelo Estado, indicam que grupo automotivo CAOA, que produz veículos da Hyundai, pagou propina a um empresário ligado ao ex-ministro e atual governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), em troca de obter benefícios fiscais no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que ele comandou.



O inquérito sustenta que o petista teria participado pessoalmente da negociação dos “ajustes”, que ocorreram na gestão de Mauro Borges, atual presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e sucessor do petista na pasta.

Conforme revelou o Estado, a CAOA também é suspeita de negociar pagamento de propina para que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Congresso aprovassem em 2009 a Medida Provisória 471, que prorrogou incentivos fiscais de montadoras que fabricam veículos no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Abra os olhos: caso a policia federal pudesse investigar todos os ministérios e as centenas de milhares de secretarias, muitas existentes só em papeis para pagamento de partidos políticos, levaria mais de 150 anos, só para investigar as embaixadas brasileiras levaria mais 30 anos, é inviável continuar com este sistema podre politico, ele foi montado para ser o maior esquema de corrupção existente no mundo, este sistema criminosos só existe na Coréia do Norte, Irã, China e Cuba.

(estadão e Agencias Internacionais)



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel