Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
VEJA NOTICIAS
   




Hotel mais alto do mundo no Everest só é acessível por trilha e helicóptero

Localizado a 3.880 m no Nepal, ele é o hotel situado na maior altitude. Todos os quartos têm vista para o pico mais alto do mundo.


Hóspedes no Everest View, hotel localizado em lugar mais alto no planeta (Foto: Reprodução/Youtube/himalayakanko)

Esse, sim, é um hotel com vista. Recordista do Guinness Book como o hotel de maior altitude do mundo, o Everest View fica a 3.880 metros de altura, na cordilheira do Himalaia, em Namche, no Nepal.

Escondido no meio da montanha em um parque nacional, o hotel só pode ser acessado por helicóptero ou a pé, em uma caminhada de 45 minutos por uma trilha de 1,6 km.

(Foto: Reprodução/Youtube/himalayakanko)

Todos os quartos têm varanda com vista panorâmica para o Monte Everest (que tem 8.848 m e é o mais alto do mundo) e para outros picos, como o Amadablam (6,856 m.), considerado um dos mais bonitos do mundo.

O voo de Katmandu até a pista de pouso mais próxima, em Shyangboche, leva 50 minutos. As saídas são de manhã cedo, e a viagem permite vistas impressionantes do Himalaia coberto de neve. De lá é preciso pegar o helicóptero ou caminhar pela trilha rochosa.

Guias locais (os chamados “sherpas”) podem ser contratados para levar os turistas até templos, vilas e trilhas diurnas próximas. Também é possível acampar à noite em tendas durante passeios pelos arredores. G1



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 24 junho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel