Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Tecnologia
   
 


Mais de 27% dos brasileiros não acessam a internet

Mais da metade da população brasileira utiliza a internet todos os dias. Apesar disso, três em cada dez brasileiros não acessam a web e a maioria dos usuários de smartphones possuem apenas entre dois e três aplicativos. Estes são alguns dos dados da pesquisa divulgada com exclusividade para o Estado e realizada pela Hello Research, que ouviu mil pessoas em mais de 70 cidades de todas as regiões do País.


Segundo a pesquisa, 27% dos brasileiros não acessam a web. Um número que fica ainda mais significativo entre pessoas com mais de 45 anos. Depois, aparecem os que entram na Internet três vezes por semana, com 6%; os que acessam cinco vezes por semana, com 4%; os que acessam em menor frequência, com 3%; e, por fim, 2% usam apenas no sábado e no domingo. Por outro lado, 57% da população brasileira entra na Internet diariamente.

O diretor executivo da Hello Research, Davi Bertoncello, avalia que o resultado indica que ainda existem diferenças de costumes em todo o Brasil. “Os dados revelam que grande parcela da população brasileira ainda não utiliza a internet e confirmam que existe um Brasil de paradoxos.”

A pesquisa ainda revela que o número de apps utilizados pelos brasileiros é bastante diversificado. Três em cada dez brasileiros não utilizam aplicativos em seus smartphones. Dentre os que usam algum app em seus celulares, a média é de dois a três aplicativos por pessoa, com 15% e 16%, respectivamente. Dos utilizados, WhatsApp e Facebook ficam em primeiro, com 90% dos usuários. Em seguida, aparece o Youtube, com 46%; o Instagram com 33% e o Twitter, 20%.

Os números que revelam os dispositivos mais utilizado para navegar na web surpreendem. 97% dos entrevistados costumam entrar na Internet pelo dispositivo móvel. O computador de mesa ocupa apenas a segunda posição, com 36%; seguido por notebooks, com 31%. O tablet é utilizado por 8% e apenas 1% acessa por SmartTV.

(com conteúdo de Estadão)


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel